De Turim – Itália para São Paulo – Brasil
a GPB Barramentos Blindados é resultado da
aliança entre duas potências da engenharia elétrica.

08 de maio de 1971 – O Eng.º Paschoal Graziano, com vasta experiência no mercado de eletroeletrônica, e o filho Eng.º Nunziante Graziano Neto, com a garra e a determinação de um jovem engenheiro, fundaram a Indústria, Montagem e Instalações GIMI Ltda. Situada no bairro do Cangaíba (Zona Leste de São Paulo), a GIMI era uma pequena empresa que contava com apenas 8 funcionários, que muito se empenhavam no seu crescimento, trabalhando para que seus produtos atendessem às necessidades de seus clientes.

Com o passar dos anos, a produção aumentou e passou a exigir novas instalações para que a GIMI pudesse atender um mercado mais exigente e que a cada dia ampliava-se mais. O Eng.º Paschoal e o Eng.º Nunziante decidem então transferir a fábrica para uma área maior. Passam a investir grandes esforços na construção de uma nova sede e, em 1989, a GIMI muda-se para Suzano: 8.000 m² de área total, 3.000 m² de área construída, 60 funcionários, modernização dos equipamentos, produtos mais competitivos e maior participação no mercado.

Em Suzano, o Eng.º Nunziante assume sozinho a direção da GIMI, porém, o ideal de pai e filho foi passado para os netos do Eng.º Paschoal. Em 1997, passa a integrar a equipe a Eng.ª Vera Ângela Graziano Finoti. No ano seguinte, o Engº Vanderlei D’Angelo Júnior e em 1999 o Eng.º Nunziante Graziano. Com as exigências de certificação e de qualidade de seus produtos, a GIMI conquista em 1999 o certificado ISO 9000, que sustenta até hoje como estandarte da excelência da gestão da qualidade de seus produtos e serviços. Em 2003, a GIMI inicia sua trajetória de certificação dos produtos, com o lançamento do PICCOLO. Em 2006, nasce o MAGGIORE. Em 2007, noTTAbile®. Em 2008, é a vez do BIMBO®. Em 2010, MICROCOMPACT.

Ao longo destas quatro décadas, o desenvolvimento e o pioneirismo tem sido o norte da empresa. Assim, em 2012, a Gimi encontra a Pogliano Busbar S.r.l., empresa italiana líder Europeia no setor de produção de condutores elétricos pré-fabricados. A Pogliano ostenta histórica tradição (fundada em 1926) no campo da realização de produtos para eletrificação.

Pioneira, forneceu o primeiro sistema pré-fabricado da Europa, evento em que registra a marca Blindosbarra® no ano de 1943 e desde então, é referência no campo das linhas elétricas pré-fabricadas, ou barramentos blindados, cuja tradução decorre da marca registrada pela Pogliano naquele ano. Nesta trajetória, a Pogliano foi vanguarda em muitos momentos, tais como: Condutores ventilados (década de 1950), Condutores em liga de alumínio, zincados, cobreados e prateados por todo o comprimento (década de 1960), Conjuntos compactos (tipo sanduíche), com conexão a parafuso único (década de 1970, 25 anos antes dos demais concorrentes europeus), Elevados graus de proteção garantidos pelo produto (década de 1980), Condutores pré-fabricados integrados com o sistema de barramentos Blindobus® (ano 2000). Os sistemas Pogliano são mais de quinze mil espalhados pelo mundo, com extensão de mais de 20.000km de barramentos, equivalente a mais da metade da circunferência do Equador!

Juntas, Gimi e Pogliano fundam em 2013 a Gimi Pogliano Blindosbarra, empresa sediada no Brasil, em Suzano/SP, com a finalidade de explorar o mercado sul-americano de eletrificação pré-fabricada e de barramentos blindados. Juntas, são mais de 120 anos de tradição no mercado eletroeletrônico, trazendo o que há de mais moderno no mercado mundial em sistemas elétricos de distribuição de potência.

Conheça nossa fábrica da GPB